LINHAS GERAIS DO PROJETO REDE ALFA

A Rede Alfa foi assim denominada pelo pesquisador Roberto Affonso Beck. Constituiu ao longo de décadas, locais de avistamento de OVNIs por vários grupos de pesquisa do DF.

Ao propor um levantamento dessa rede para efeito de conhecimento da situação atual, adotamos o nome de Projeto Rede Alfa, em sua homenagem e também em homenagem ao Gen. Moacir de Mendonça Uchôa que também utilizou de algumas destas localidades para realização de suas pesquisas. O objetivo é atualizar as informações acerca de cada uma das unidades geográficas da Rede Alfa no Distrito Federal e imediações e incluir eventuais novas unidades.

Mais especificamente, propõe-se a:

1) verificar a acessibilidade à área;

2) documentar a forma de acesso,

3) registrar eventuais depoimentos de testemunho de ocorrências recentes no local e imediações;

4) identificar  as possibilidades de uso da área para posteriores atividades de campo, em equipe.

As atividades de coleta dos dados para os fins desse projeto são feitas por uma equipe de investigadores voluntários interessados, os quais contribuem diretamente com o projeto participando das atividades de Pesquisa de campo e Vigílias.

O registro dos dados coletados são inseridos no sistema, a partir do formulário de ENVIO E VISUALIZAÇÃO DE DADOS.

O acesso aos arquivos do Projeto neste site são restritos aos pesquisadores, por tratar-se, nesse momento, de dado bruto.

A correção de eventuais erros de digitação ou quaisquer outras correções em materiais enviados, deve ser feita mediante o mesmo formulário com o reenvio dos dados.

Os levantamentos e registros de todas as localidades ou unidades, de Alfa 1 a Alfa X serão realizadas em um período previamente definido pela equipe. Ao final desse período será elaborado um  mapa atualizado dos pontos da rede e um relatório da pesquisa constando a produção de todos os participantes e um ou mais artigos poderão ser produzidos e publicados pelos envolvidos. O projeto tem previsão de encerramento conforme a agenda de cobertura de todas as unidades previstas.

O envio de arquivos de fotos e outros documentos deve ser feito  através do formulário de envio dos dados.

Informações de outros interessados em contribuir com o projeto podem enviar imagens ou outras informações para a conta de email: geufodf@gmail.com

Wilson Geraldo de Oliveira  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *