OVNI OU DRONE? – REGISTRO NA COLOMBIA

Breve análise do vídeo publicado no canal youtube Ecuador Lounge no início de abril/2020 sob o título: OVNI APARECE EN COLOMBIA DURANTE PANDEMIA e visto por nós em 08/04/2020.

Autor: Teodorakis

Após submeter o vídeo a vários tipos de tratamentos e reproduzi-lo quadro a quadro em slow motion, cheguei a conclusão que o filme em questão é de um Drone.

Aspectos considerados:

1 – No vídeo original, (veja link acima) há um lapso de tempo para início da filmagem antes do aparecimento do objeto. Pode ser que o objeto tenha aparecido anteriormente, desaparecido e algum tempo depois foi acionada a filmadora na expectativa de que ele aparecesse novamente. O mais lógico seria que a filmagem iniciasse com o objeto já visível. Porém, há uma longa demora até o seu aparecimento.

2 – Para um objeto que não tenha sido visto antes, parece estranho que o autor soubesse exatamente onde apontar a câmara. É bastante improvável que o objeto tenha aparecido antes, devido a longa duração do vídeo original.

3 – Após colocar em slow motion, fotografar e analisar estes quadros fotográficos fica visível que é um drone com 7 braços ou astes visíveis, como podem ser vistos nas imagens publicadas a seguir.

4 – O movimento do objeto não bate com o movimento pendular característico de UFOs;

5 – Os movimentos do objeto sugerem tratar-se de movimentos de um drone. Embora os movimentos do equipamento, feitos pelo autor da filmagem, possam sugerir uma simulação pendular.

6 – Não há luzes piscando, exceto uma.

7 – Na foto de referencia considerando a casa, tem se a ideia da real dimensão do objeto. Apesar da tomada de baixo para cima aumentar a casa, o objeto é diminuto. Mesmo no zoom total onde o objeto é filmado quase todo o tempo, vê se o quanto é pequeno.

8 – Uma análise atenta das fotos mostra os braços do drone e um centro diminuto comprovando tratar-se de um drone. Estimo o tamanho do objeto em no máximo 20 cm de diâmetro. Além disso, é possível ver a barra de pouso, bem como os braços da hélice.

9 – Há certos momentos em que se observa uma turbulência vermelha em vários pontos dos braços. Diria que são os motores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *